• Ilustrada

    Sunday, 19-May-2024 00:13:52 -03

    Segunda temporada 'explosiva' amansa críticos de 'Hannibal'

    ISABELLE MOREIRA LIMA
    DE SÃO PAULO

    10/03/2014 12h00

    "Explosiva" é como o ator dinamarquês Mads Mikkelsen define a segunda temporada da série "Hannibal". Mikkelsen interpreta o psicopata Hannibal Lecter, protagonista da série e papel imortalizado pelo inglês Anthony Hopkins em "Silêncio dos Inocentes".

    No Brasil, a segunda temporada estreia nesta segunda-feira (10), às 23h, no canal pago AXN.

    Divulgação/Brooke Palmer
    HANNIBAL -- "Kaiseki" Episode 201 -- Pictured: (l-r) -- (Photo by: Brooke Palmer/NBC) ORG XMIT: Season:2 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    O ator Mads Mikkelsen encena uma briga de faca com Lawrence Fishburne no primeiro episódio da segunda temporada de 'Hannibal'

    Segundo Mikkelsen, é justamente a celebridade do personagem e suas interpretações o maior desafio do trabalho. "É um papel que foi feito muitas vezes. É preciso ter cuidado para não repetir e ser original", disse em entrevista por telefone à Folha.

    "Hannibal" mostra a relação entre o psicanalista Lecter e um paciente, o policial William Graham (Hugh Dancy), que consegue se ver no lugar de serial killers e assim desvendar terríveis assassinatos sem explicação.

    Lecter passa a manipular a mente de Graham e, nas horas vagas, mata, cozinha e come suas vítimas. (Já o interprete, Mikkelsen, diz que não faz muito na cozinha.)

    No lançamento da primeira temporada, o "New York Times" publicou crítica em que dizia que Mikkelsen era "tão maravilhosamente inexpressivo que é praticamente o anti-Hopkins".

    No site "Rotten Tomatoes", que reúne resenhas publicadas na imprensa de língua inglesa, a primeira temporada da série teve 68% de aprovação.

    Já na segunda temporada, que já teve dois capítulos exibidos nos Estados Unidos, o cenário parece ter mudado: tem 100% de a provação no site. "O que faz de 'Hannibal uma série original na TV é tanto a densidade psicológica quanto a evocação de um horror real", publicou a "Entertainment Weekly".

    A exemplo de "Breaking Bad", o primeiro episódio da nova temporada lança mão de um "flash forward" tenso em que mostra uma briga de facas entre Lecter e Jack Crawford (Lawrence Fishburne) para, minutos depois, voltar 12 semanas atrás para o ponto onde a primeira temporada se encerrou.

    Vemos Graham, o policial, confinado em um hospital psiquiátrico, acusado de ser ele mesmo um psicopata e em um cenário semelhante ao de Anthony Hopkins em "Silêncio dos Inocentes". A diferença é que o psicopata real está à solta, cozinhando.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024