• Ilustrada

    Tuesday, 16-Aug-2022 10:53:13 -03

    Final da série 'How I Met Your Mother' revolta fãs nas redes sociais

    DE SÃO PAULO

    01/04/2014 17h06

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers, ou seja, detalhes do último episódio da série "How I Met Your Mother". Se você ainda não assistiu, talvez seja melhor não ler.

    Após nove temporadas, a série de TV de comédia americana "How I Met Your Mother" chegou ao final nesta segunda-feira (31), quando seu último episódio foi transmitido nos Estados Unidos pela emissora CBS.

    Porém alguns fãs, que já estavam decepcionados por não poderem mais acompanhar a história dos cinco amigos em Nova York, ficaram ainda mais chateados com o desfecho encontrado pelos criadores da trama —que como o nome já diz, é sobre a história de como um homem conheceu a mãe de seus dois filhos adolescentes.

    Cliff Lipson/CBS
    Barney e Robin na pousada onde se casam, na nona temporada da série
    Barney e Robin na pousada onde se casam, na nona temporada da série

    No episódio final, a identidade da mãe —interpretada por Cristin Milioti— é revelada, enquanto os destinos traçados pelos personagens tomam um rumo menos romântico e mais real, segundo defenderam os roteiristas.

    Toda a nona temporada se desenrolou durante o casamento de Robin (Cobie Smulders) e Barney (Neil Patrick Harris). No entanto, eles se divorciam logo no início do episódio final. Além disso, há a revelação de que a mãe estava de fato morta enquanto a história era contada, confirmando alguns rumores.

    Com isso, para alguns fãs, a série demonstrou que, no fundo, sempre foi mesmo sobre o relacionamento do arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) com Robin, em vez de seu romance com a mãe, que pode ser vista apenas como um empecilho.

    "E assim, crianças, é como eu conheci sua tia Robin. Primeiro episódio, pessoal. A séria podia ter terminado no primeiro episódio", escreveu um fã no Twitter. "Porque contos de fadas não são reais, porque a vida é bagunçada e nem sempre sai como você planejou. Coisas acontecem."

    "É o pior final de todos os tempos", desabafou outro, também na rede social.

    "Há alguma chance de isso ser apenas uma pegadinha de 1º de abril?", brincou um terceiro no Twitter.

    "Existe a vida real e existe a televisão. O final de 'How I Met Your Mother' não foi nenhum dos dois", disparou outro fã.

    JUSTIFICATIVAS

    Os criadores da série, Carter Bays e Craig Thomas, também estavam on-line durante a exibição do último episódio.

    "Fizemos um final sobre as reviravoltas da vida e que não é sempre que acontece", escreveu Thomas em sua página no Twitter.

    Já Bays expressou sua gratidão ao elenco, à equipe a aos fãs. Após o episódio terminar, Thomas escreveu esperar que "as opiniões divididas [sobre o desfecho] durem para sempre".

    "Obrigado a todos. De verdade. Todas as reações possíveis nos últimos 44 minutos... obrigado a todos... O fato de que fomos uma série de TV que recebeu toda esta paixão dos fãs, por nove anos (não apenas esta noite) – obrigado", escreveu Thomas. "Fizemos uma comédia com elementos dramáticos até o final. Obrigada por entrarem nessa com a gente".

    A nona temporada de "How I Met Your Mother" está prevista para estrear no Brasil pelo canal Fox em junho.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2022