As dez apresentações que o grupo de humor britânico Monty Python irá fazer em Londres em julho deste ano serão as últimas, afirmou o membro Michael Palin à BBC.
Palin disse que, após as atuações deste ano, cada um dos componentes vai seguir sua vida separadamente, e descartou a hipótese de uma turnê mundial.
"A data 20 de julho será a última noite dos Python, já que não há absolutamente nenhum plano de fazer mais espetáculos depois deste", confirmou Palin, lembrando que as apresentações serão filmadas e poderão ser vistas nos cinemas depois.
Luke MacGregor/Reuters | ||
Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam e John Cleese, membros do Monty Python |
Os cinco integrantes que restam do grupo, John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones, anunciaram em novembro do ano passado que fariam uma única atuação juntos, após 30 anos sem se apresentarem. O sexto membro do grupo, Graham Chapman, morreu de câncer em 1989, aos 48 anos.
Após vender todos os ingressos para a peça em apenas 43 segundos, os humoristas decidiram ampliar o número de datas para dez.
A última vez que eles se reuniram foi nos Estados Unidos, há 15 anos, para receber um prêmio.
Os Monty Python revolucionaram a televisão britânica no final da década de 1960, com um estilo de humor surrealista e anárquico que se destacava na programação da BBC.
A série "O Circo Voador de Monty Python", que ficou no ar por quatro temporadas, foi seguida por filmes como "Em Busca do Cálice Sagrado", de 1975, e "A Vida de Brian", de 1979.
A última vez em que os seis integrantes estiveram juntos foi no filme de 1983 "O Sentido da Vida".
NOVO MATERIAL
Nesta quinta (3), os Monty Phyton aproveitaram para lançar uma nova música, "The Silly Walks Song", o primeiro material original do grupo desde 1999. A canção é tirada de uma edição remasterizada e expandida do álbum de 1989, "Monty Python Sings (Again)", que deve ser lançado em maio.
Veja o vídeo: