Ayrton Senna era um piloto iniciante na Fórmula 1, mas também um nome promissor, quando foi entrevistado no "Roda Viva". A edição, levada ao ar em 1986, volta a ser exibida hoje, às 22h, pela TV Cultura.
Diante de profissionais como Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Marcelo Rezende, Senna é questionado a respeito de relacionamentos afetivos, da rivalidade com Nelson Piquet e do clima de competição na Fórmula 1.
Embora seja reticente para falar de alguns temas, como o assédio feminino —"Como sou rapaz muito comportado, mantenho a linha", diz— Senna conta histórias curiosas de sua vida pessoal, como a de que perdeu a conta de quantas vezes bateu o carro nas ruas da cidade.
O piloto diz que tem um carinho especial pelas crianças que acompanham seu trabalho e o apresentador aproveita a deixa para exibir a pergunta gravada de um jovem campeão de kart que sonha em correr ao lado de Senna: Rubens Barrichello. Ele pede ao ídolo que conte como foi seu trajeto do kart à F-1.
Senna foi campeão em 1988, 1990 e 1991 e queria chegar ao pentacampeonato até 2000, mas, em 1994, morreu após um acidente no GP de San Marino.
NA TV
Roda Viva
Entrevista com Ayrton Senna
QUANDO hoje, às 22h, na TV Cultura
CLASSIFICAÇÃO livre