• Ilustrada

    Tuesday, 23-Apr-2024 07:26:14 -03

    Cat Power diz que 'quase morreu' após lançar último disco

    DE SÃO PAULO

    12/05/2014 18h31

    A cantora de folk americana Cat Power revelou ter "quase morrido" em 2012, pouco após o lançamento de seu último disco, "Sun".

    Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", ela disse ter sido internada com um inchaço potencialmente fatal em seu corpo, causado por estresse.

    "Um dia após o lançamento de 'Sun', eu fui hospitalizada com angioedema [inchaço localizado e autolimitado da derme e da submucosa]. Me disseram que iam me colocar num coma induzido para salvar meus pulmões", disse a cantora, cujo nome real é Chan Marshall.

    Austin Conroy/Divulgação
    A cantora de folk americana Cat Power
    A cantora de folk americana Cat Power

    "Meu amigo veio me visitar e disse que o disco estava entre os dez mais vendidos da 'Billboard' e tudo que eu podia pensar era 'eu não quero morrer.'"

    Na mesma entrevista, ela afirmou também que outra cantora, Patti Smith, lhe deu um conselho que "salvou sua vida".

    "Ela me disse: 'é sua responsabilidade como artista se posicionar, se você acredita em algo'. Eu fiquei estupefata com aquilo. Na época, eu estava apenas tentando me manter viva e evitando pular de janelas."

    Recentemente, Cat Power fez uma parceria com Chris Martin, vocalista do Coldplay, para gravar uma faixa para o novo filme do ator e diretor Zach Braff (famoso pela série "Scrubs").

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024