• Ilustrada

    Thursday, 25-Apr-2024 11:45:37 -03

    Diretor de 'Scott Pilgrim' deixa projeto do filme do Homem-Formiga

    DE SÃO PAULO

    23/05/2014 19h30

    O cineasta Edgar Wright, conhecido por obras como "Scott Pilgrim Contra o Mundo" e "Todo Mundo Quase Morto", não irá mais dirigir o filme do Homem-Formiga, herói da editora de quadrinhos americana Marvel.

    O longa será protagonizado por Paul Rudd.

    Gage Skidmore/Wikimedia Commons
    O cineasta Edgar Wright na Comic Con, em San Diego (EUA), em 2013
    O cineasta Edgar Wright na Comic Con, em San Diego (EUA), em 2013

    "Marvel e Edgar Wright anunciaram em conjunto nesta sexta-feira (23) que o estúdio e o diretor romperam quanto a 'Homem-Formiga', por diferenças de visão sobre o filme", segundo nota informativa divulgada.

    "A decisão de seguir em frente é amistosa e não terá impacto na data de lançamento, marcada para 17 de julho de 2015 [nos cinemas americanos]. Um novo diretor será anunciado em breve."

    A saída de Wright é uma surpresa, uma vez que o diretor está no projeto desde sua concepção, que aconteceu há quase dez anos atrás, em 2006.

    Diferentemente da maioria dos filmes de super-herói da Marvel, "Homem-Formiga" não tinha um diretor contratado apenas para essa função, com Edgar Wright tendo participado profundamente da criação, com um dos autores.

    Além de Rudd, o elenco do filme ainda tem Michael Douglas, Evangeline Lilly, Michael Pena, Corey Stoll e Patrick Wilson. Todos continuam a bordo do projeto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024