"Vocês vão todos infectar uns aos outros!", decreta a médica Emma Brookner (Julia Roberts), revoltando homossexuais que ouvem dela que deveriam parar de transar. É o início dos anos 1980, e uma doença misteriosa vem tirando a vida de vários deles. Começava a epidemia de Aids.
O assunto é explorado em "The Normal Heart", adaptação da peça homônima do ativista Larry Kramer, que estreia no Brasil neste sábado (31), às 22h, na HBO.
Divulgação | ||
Os atores Taylor Kitsch e Mark Ruffalo em cena do filme |
Estão na tela desde as festas hedonistas do período anterior à popularização da camisinha às consequências do vírus sobre o corpo, antes de existir qualquer tratamento.
O mais brutal do texto, no entanto, é o descaso com que as autoridades trataram o tema por conta do preconceito, ainda maior à época.
Na trama, o alterego do autor, Ned Weeks (Mark Ruffalo), se cansa de ver os amigos morrendo e, sem apoio do governo, cria uma organização por meio da qual tenta chamar a atenção para a causa.
A produção foi vista por mais de 1 milhão de pessoas em sua estreia nos EUA no domingo (25) e, desde então, já recebeu cinco indicações para o Critic's Choice Awards.
NA TV
The Normal Heart
Estreia do telefilme
QUANDO neste sábado (31), às 22h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO 16 anos