• Ilustrada

    Monday, 23-Nov-2020 22:20:22 -03

    Telefilme retrata horror do início da epidemia de Aids nos anos 80

    VITOR MORENO
    EDITOR-ASSISTENTE DO "F5"

    31/05/2014 02h57

    "Vocês vão todos infectar uns aos outros!", decreta a médica Emma Brookner (Julia Roberts), revoltando homossexuais que ouvem dela que deveriam parar de transar. É o início dos anos 1980, e uma doença misteriosa vem tirando a vida de vários deles. Começava a epidemia de Aids.

    O assunto é explorado em "The Normal Heart", adaptação da peça homônima do ativista Larry Kramer, que estreia no Brasil neste sábado (31), às 22h, na HBO.

    Divulgação
    Os atores Taylor Kitsch e Mark Ruffalo em cena do filme
    Os atores Taylor Kitsch e Mark Ruffalo em cena do filme

    Estão na tela desde as festas hedonistas do período anterior à popularização da camisinha às consequências do vírus sobre o corpo, antes de existir qualquer tratamento.

    O mais brutal do texto, no entanto, é o descaso com que as autoridades trataram o tema por conta do preconceito, ainda maior à época.

    Na trama, o alterego do autor, Ned Weeks (Mark Ruffalo), se cansa de ver os amigos morrendo e, sem apoio do governo, cria uma organização por meio da qual tenta chamar a atenção para a causa.

    A produção foi vista por mais de 1 milhão de pessoas em sua estreia nos EUA no domingo (25) e, desde então, já recebeu cinco indicações para o Critic's Choice Awards.

    NA TV
    The Normal Heart
    Estreia do telefilme
    QUANDO neste sábado (31), às 22h, na HBO
    CLASSIFICAÇÃO 16 anos

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2020