• Ilustrada

    Wednesday, 20-Jan-2021 23:42:13 -03

    Série 'Intelligence' mescla ação, ficção científica e romance

    DE SÃO PAULO

    15/06/2014 02h51

    Na série "Intelligence", que estreia no Brasil nesta quarta-feira (18) no canal AXN, tetraplégicos mexendo as pernas com a ajuda de esqueletos-robôs, assim como na cerimônia de abertura da Copa, é coisa ultrapassada.

    Na trama, o governo norte-americano investiu bilhões de dólares no desenvolvimento de um microchip que pode ser instalado em humanos. O cérebro que recebe o implante é transformado em um supercomputador que deixaria o Google Glass no chinelo.

    Gabriel é o escolhido para testar a tecnologia. Interpretado por Josh Holloway, o Sawyer, da série "Lost", ele é um agente secreto que, além do cérebro superpoderoso, tem habilidades de luta capazes de causar inveja a qualquer herói de filmes de ação.

    Divulgação
    O agente Gabriel (Josh Holloway) em episódio do seriado
    O agente Gabriel (Josh Holloway) em episódio do seriado

    Seu ponto fraco é a obsessão pela mulher desaparecida e dada como morta. A fixação por encontrá-la o coloca em situações perigosas.

    Para impedir que ele se machuque, o governo americano designa a agente Riley, interpretada por Meghan Ory, de "Once Upon a Time", para segui-lo o tempo todo.

    A princípio, os dois se estranham, apesar da química evidente que há entre eles —adicionando toques de comédia romântica a uma trama que mescla ficção científica, ação e uma pitada de drama.

    NA TV
    Intelligence
    Estreia da série
    QUANDO quarta (18), às 22h
    CLASSIFICAÇÃO não informada

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2021