• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 08:36:17 -03

    Ex-jogador de futebol Carlos Kaiser será entrevistado no 'Provocações'

    DE SÃO PAULO

    01/07/2014 13h49

    O ex-jogador de futebol Carlos Kaiser, famoso por nunca ter jogado uma partida completa, será o entrevistado da próxima edição do programa "Provocações", da TV Cultura, com apresentação de Antônio Abujamra.

    Ao contrário do que afirmado anteriormente, a entrevista com os jornalistas esportivos Jorge Kajuru e Alberto Helena Júnior não será exibida às 0h de quarta-feira (2), pois a lei não permite o tempo televisivo a Kajuru, que se lançou candidato a deputado federal pelo Estado de Goiás.

    No lugar, Abujamra conversará com ex-jogador de futebol Carlos Kaiser, com passagem pelo Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Botafogo, Puebla (do México), Ajaccio (da França), entre outros times. Durante a entrevista, o esportista conta como, durante quase 20 anos, simulou contusões para não ter que continuar em uma partida.

    "Minha mãe chegava a me bater para eu jogar futebol e eu criei um bloqueio, porque eu queria fazer o caminho inverso, eu queria estudar e me tornar o que me tornei depois, que é professor de educação física, personal trainer", conta.

    Kaiser ainda critica a postura de clubes brasileiros em relação aos estudos de seus jogadores. "Os maiores jogadores da NBA são formados, eles passam por uma universidade. Por que o jogador de futebol brasileiro não pode adquirir o mínimo de cultura para no final da carreira acontecer o que hoje acontece comigo? Eu sou formado, sou professor de Educação Física", defende.

    Durante o programa, Antônio Abujamra ainda lerá trechos de Manuel Bandeira.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024