• Ilustrada

    Friday, 29-Mar-2024 10:32:06 -03

    Canal Viva exibe hoje cena histórica de 'Dancin' Days'

    GISLAINE GUTIERRE
    DE SÃO PAULO

    08/07/2014 02h14

    A cena antológica da novela "Dancin' Days" (1978), em que Sonia Braga, no papel de Júlia Matos, deixa todo mundo boquiaberto ao dançar na pista da discoteca, com calça vermelha, bustiê de seda minúsculo, meias de lurex e sandália de salto, vai ao ar nesta terça-feira (8), à meia-noite, no canal Viva.

    A dança é a representação da volta por cima da personagem, que faz sua primeira aparição, com um visual novo e ousado, após uma temporada a passeio na Europa.

    "A partir daí, Júlia começa a se vingar da irmã, a Yolanda", diz a atriz Pepita Rodrigues, que fazia a amiga de Júlia, Carminha.

    Divulgação
    Meias de lurex e sandálias de salto alto compõem o figurino de Julia Mattos, personagem de 'Dancin' Days'
    Meias de lurex e sandálias de salto alto compõem o figurino de Julia, personagem de 'Dancin' Days'

    A socialite Yolanda, que criou a filha de Júlia -Marisa (Gloria Pires)-enquanto a irmã esteve na prisão, nunca deixou que as duas se reaproximassem. Mas agora Júlia está casada com o rico Ubirajara (Ary Fontoura), é também socialite e quer virar o jogo.

    Nessa noite de inauguração da discoteca Dancin' Days, Yolanda (Joana Fomm) observa de longe o público animado, fazendo roda para Júlia e um dançarino -Paulette, do Dzi Croquettes.

    Cacá (Antonio Fagundes), por quem Júlia é apaixonada, emudece ao vê-la na pista. O marido dela, Ubirajara, se levanta quando Júlia, num movimento sensual, puxa a cintura de sua calça para baixo. Júlia é aplaudida ao final.

    Figurinista da novela que continua na Globo, Marília Carneiro lembra que ficou insegura com o visual de Júlia. Tanto que, na véspera da gravação, levou Sônia Braga, vestida com a roupa, até a casa do diretor Daniel Filho.

    Divulgação
    Atores em cena da novela 'Dancin' Days', de 1978
    Atores em cena da novela 'Dancin' Days', de 1978

    "Eram 23h, ele estava de pijama e nos atendeu sentado na cama. Olhou e disse: 'manda ver'", diz Carneiro.

    A figurinista lembra que as famosas meias de lurex ela havia comprado em uma loja de discos no Rio. Nem imaginava o sucesso que fariam.

    Segundo Carneiro, no Rio passaram a ser feitas festas temáticas, com o visual de Júlia. Pepita Rodrigues lembra da moda tomando conta das boates: "Onde a gente ia, tinha umas dez Júlia Matos", ri.

    Nesta terça (8), às 12h30, vai ao ar o capítulo anterior, com os primeiros momentos da inauguração do Dancin'Days e show das Frenéticas.

    NA TV
    Dancin' Days
    Cena clássica da novela
    QUANDO nesta terça (8), à 0h, no canal Viva
    CLASSIFICAÇÃO 12 anos

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024