• Ilustrada

    Sunday, 21-Apr-2024 17:56:15 -03

    Opinião: Vestido de Kátia Abreu destoa do tom neutro da cerimônia

    PEDRO DINIZ
    COLUNISTA DA FOLHA

    05/01/2015 03h05

    Enquanto Dilma Rousseff fazia seu primeiro discurso após ser reempossada no executivo, a nova ministra Kátia Abreu (PMDB-TO) chamou a atenção na Câmara dos Deputados, onde ocorreu parte da cerimônia, competindo com as palavras da reeleita.

    Escolhida pela presidente para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a goianiense elegeu como look da posse um vestido verde arrematado com um cinto e um aviamento no colo, ambos na cor vermelha.

    A polícia virtual das redes sociais também não deixou de comentar a escolha e comparou a produção de Abreu com uma pamonha embalada. A iguaria feita de milho é comum em festas de São João e, geralmente, é amarrada ao meio com um cordão, assim como no look da senadora.

    Primeira mulher a presidir a bancada ruralista no Congresso Nacional, ela parece ter escolhido o modelo verde para aproximar-se dos agricultores, contrários à decisão de Dilma de empossá-la como ministra da Agricultura.

    O verde usado no vestido, num tom entre o limão e o pera, ficaria mais agradável aos olhos se fosse mais fechado e com detalhes que não chamassem tanto a atenção quanto o vermelho.

    O contraste, diz a cartilha fashion, realça ainda mais a luminescência da cor da roupa. Esse efeito ficou evidente na foto oficial de Dilma com os novos ministros.

    O vestido neutro da presidente e os ternos acinzentados dos homens atraíram o foco para a ministra, que destoava pela vivacidade do seu look, que ainda poderia ter sido um pouco mais longo.

    A parte de baixo do vestido, com saia evasê, e as mangas largas acabaram produzindo um efeito achatado na silhueta de Kátia Abreu. Ela teria chamado menos holofotes para sua roupa se optasse por um comprimento mídi, bem em voga, quatro dedos abaixo do joelho.

    Alan Marques/Folhapress
    Kátia Abreu, a nova ministra da Agricultura, na posse
    Kátia Abreu, a nova ministra da Agricultura, na posse

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024