• Ilustrada

    Saturday, 20-Apr-2024 06:45:14 -03

    Conflitos com Roberto Carlos começaram na década de 1950

    DE SÃO PAULO

    05/01/2015 03h48

    Tim Maia e Roberto Carlos dividiam os violões e as atenções no conjunto Sputniks, nos anos 1950. No fim da década, eles se apresentaram no programa "Clube do Rock", na TV Tupi, do compositor e empresário Carlos Imperial.

    Depois do programa, Roberto aproveitou a ocasião para conseguir com Imperial uma apresentação solo na próxima edição do programa.

    Roberto logo contou a novidade aos colegas da banda e armou-se ali mesmo uma confusão com Tim Maia. "Seu filho-da-puta! Eu boto você no meu conjunto e você vai cantar sozinho, porra!", berrou ele, em episódio relatado na biografia "Vale Tudo - O Som e A Fúria de Tim Maia", de Nelson Motta.

    O livro narra algumas rusgas entre os dois cantores, como quando o "síndico" culpou Roberto e a TV Globo pelo cancelamento de uma temporada de shows no Canecão, no Rio, em 1987.

    Tim Maia também não poupou alfinetadas ao ex-companheiro nas entrevistas que concedeu. "Eu toco nos que sobram, porque os bons estão com o Roberto Carlos", disse ao "Jornal do Brasil" em 1983, quando perguntado sobre os poucos lugares disponíveis para shows no Rio.

    Em entrevista concedida em 1995 aos repórteres Marcio Gaspar e Lauro Lisboa Garcia, publicada em 2009 pela revista "Brasileiros", Tim falou sobre as inúmeras tentativas de contatar Roberto quando voltou ao Brasil. "Nós fomos criados juntos. Por isso, eu achei muito estranho quando eu voltei dos Estados Unidos e ele me deu a maior podada. Porque quando eu voltei, precisava de um apoio."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024