A organização do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou nesta segunda-feira (27) os filmes que concorrem aos principais prêmios do evento, que acontece de 15 a 22 de setembro. Seis longas-metragens e 12 curtas ou médias-metragens concorrem a R$ 340 mil em honrarias, somadas todas as categorias.
Na disputa de melhor longa –que oferece R$ 100 mil para a melhor produção do ano– estão "A Família Dionti", de Alan Minas, "Big Jato", de Claudio Assis, "Fome", de Cristiano Burlan, "Para Minha Amada Morta", de Aly Muritiba, "Prova de Coragem", de Roberto Gervitz, e o documentário "Santoro - O Homem e sua Música", de John Howard Szerman.
Entre curtas e médias-metragens, concorrem: "A Outra Margem", de Nathália Tereza; "À Parte do Inferno", de Raul Artuso; "Afonso É uma Brazza", de Naji Sidki e James Gama; "Cidade Nova", de Diego Hoefel; "Command Action", de João Paulo Miranda Maria; "Copyleft", de Rodrigo Carneiro; "História de uma Pena", de Leonardo Mouramateus; "O Corpo", de Lucas Cassales; "O Sinaleiro", de Daniel Augusto; "Quintal", de André Novais Oliveira; "Rapsódia para o Homem Negro", de Gabriel Martins; e "Tarântula", de Aly Muritiba e Marja Calafange.
Asley Ravel/Divulgação | ||
Os atores Matheus Nachtergaele e Francisco Assis, em set do filme "Big Jato" |