• Ilustrada

    Saturday, 20-Apr-2024 02:54:31 -03

    Tim Burton dirige sequência de 'Beetlejuice', afirma Winona Ryder

    DE SÃO PAULO

    12/08/2015 10h31

    A sequência do filme "Beetlejuice" –no Brasil, também conhecido como "Os Fantasmas se Divertem"– é uma realidade.

    Pelo menos, foi o que a atriz Winona Ryder revelou em entrevista a Seth Meyers no programa "Late Night" na terça-feira (11). "Acho que posso confirmar", disse Winona, que viveu a garota Lydia no filme dirigido por Tim Burton e protagonizado por Michael Keaton.

    "Era supersecreto... Então [Burton], enquanto divulgava 'Big Eyes', gravou uma entrevista em que dizia 'Sim, estamos fazendo e Winona estará no longa... Se ele falou, eu também posso falar", comentou a atriz.

    Divulgação
    Beetlejuice (1988)
    Pôster original de 'Os Fantasmas se Divertem' (1988), de Tim Burton

    Lançado em 1988, "Beetlejuice" conta a história de uma família que se muda para uma casa assombrada por um fantasma chamado Betelgeuse (Keaton). A produção acabou originando um desenho animado, também dirigido por Burton.

    Em 2013 já circulavam boatos de que Burton conversava com os estúdios Warner para dirigir uma sequência de seu sucesso. No ano seguinte, o próprio diretor confirmou que desenvolvia o roteiro do novo longa e que somente Michael Keaton poderia reviver o personagem, segundo o jornal "The Guardian".

    O próprio Keaton, indicado ao Oscar em 2015 por "Birdman", chegou a falar que estava em contato com o diretor por e-mail e disse que "se Burton está [no projeto], dificilmente eu não estarei".

    Ainda de acordo com o diário inglês, Seth Grahame-Smith, que trabalhou com Burton em "Sombras da Noite", e David Katzenberg são os novos roteiristas de "Beetlejuice".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024