• Ilustrada

    Friday, 26-Apr-2024 10:17:39 -03

    'Perecíveis', livro de Elisa Band, captura absurdos da vida cotidiana

    DE SÃO PAULO

    25/08/2015 02h15

    Tudo é instável nos contos do livro "Perecíveis". Há sempre um estranhamento, um fato absurdo que desestabiliza e tira da ordem usual mesmo as ações mais rotineiras.

    Numa das histórias, o narrador congela bifes, moelas, peito de frango e "um filho ou dois", "quase tão lindos como um cachorro filhote" também já congelado.

    "Todos os contos lidam com o que transborda, o que não cabe, com o que entra em colapso", diz Elisa Band, 41, sobre sua estreia na literatura.

    Divulgação
    Escritora Elisa Band, em Sao Paulo. Foto Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    A escritora Elisa Band em São Paulo

    Performer, atriz e encenadora, ela reuniu no livro que lança nesta terça-feira (25) contos curtos que dialogam com a poesia e o teatro.

    Elisa Band já trabalhou em mais de 20 espetáculos, é professora convidada da SP Escola de Teatro e ministra curso de performance no MAM.

    Também faz parte do coletivo literário Djalma, grupo de dez escritores que teve papel preponderante na criação de "Perecíveis". "Foi muito importante ouvir o que as pessoas achavam das histórias."

    Ela pretende utilizar algum dos contos no espetáculo "Compêndio de Gavetas, Bactérias, Ursos e Corações", que estreia em São Paulo em 2016.

    PERECÍVEIS
    AUTORA: ELISA BAND
    EDITORA: LAMPARINA LUMINOSA
    QUANDO: LANÇAMENTO NESTA TERÇA (25), DAS 18H30 ÀS 21H30, NA SP ESCOLA DE TEATRO - PÇA ROOSEVELT, 210; TEL. (11) 3775-8600
    QUANTO: R$ 25 (104 PÁGS.)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024