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    Iódice mistura referências opostas como a Belle Époque e Kurt Cobain

    GIULIANA MESQUITA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    20/10/2015 13h41

    Valdemar Iódice mistura referências de "Morte em Veneza" (1971), do cineasta Luchino Visconti e de "Last Days" (2005), do diretor Gus van Saint sobre os últimos dias de Kurt Cobain para apresentar seu inverno 2016. Dois mundos opostos que se mostram em total sintonia no inverno da Iódice.

    Tricô e renda renascença, comprimentos alongados e códigos náuticos aparecem em vestidos combinados a jaquetas de tiras transpassadas de couro e blusas justas ao corpo com mangas infladas e calças tipo culote.
    O toque rebelde fica tanto para as fendas laterais e transparências em vestidos aparentemente assexuados, mas que mostram a pele no andar das modelos.

    A marca ainda explora um pouco do universo geek e vintage difundido por Alessandro Michele, da Gucci, desde o começo do ano. Babados verticais em camisas, boinas e óculos de armação grande dão o tom do início do desfile.

    Se a mistura de muitos universos parece estranha, na prática o que fica é uma coleção pautada em tons neutros de marinho, caramelo e branco e peças perfeitas para o dia a dia da mulher sofisticada.

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