• Ilustrada

    Friday, 26-Apr-2024 20:14:25 -03

    'Os Oito Odiados', faroeste de Tarantino, ganha novo trailer; assista

    DE SÃO PAULO

    03/12/2015 19h48

    "Os Oito Odiados", novo filme do célebre diretor Quentin Tarantino, ganhou seu segundo trailer nesta quinta-feira (3).

    A produção é a oitava do cineasta, conhecido pelos roteiros violentos e repletos de referências pop. Trata-se de um faroeste ambientado poucos anos após o fim da Guerra Civil Americana no remoto (e gelado) Estado de Wyoming.

    "Um grupo da caçadores de recompensa precisa encontrar abrigo durante uma nevasca numa trama sobre traição e ludíbrio", descreve a sinopse.

    O longa ganhou dois prêmios concedidos pela National Board of Review, liga da crítica norte-americana, de melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante para Jennifer Jason Leigh. Ele também integra a lista dos dez melhores filmes de 2015 divulgada pela instituição, uma das seleções que costuma prever indicações ao Oscar.

    Mario Anzuoni/Reuters
    Director of the movie Quentin Tarantino poses at a press line for "The Hateful Eight" during the 2015 Comic-Con International Convention in San Diego, California July 11, 2015. REUTERS/Mario Anzuoni ORG XMIT: MA812
    Tarantino posa para foto em coletiva de imprensa de "Os Oito Odiados" na Comic-Con de San Diego

    Em novembro, Tarantino e o ator britânico Tim Roth vieram ao Brasil para divulgar a produção.

    Além de Roth e Jennifer, o filme tem no elenco Samuel L. Jackson e Kurt Russell. No Brasil, ele é distribuído pela Diamond Films e tem estreia prevista para 7 de janeiro de 2016.

    O universo do faroeste não é novo a Tarantino: sua última obra, "Django Livre" (2012) também se passa nesse contexto.

    Há pouco mais de um ano, o roteiro de "Os Oito Odiados" vazou na internet. Tarantino chegou a ameaçar de processo o site "Gawker", por ter "ultrapassado a linha jornalística" ao publicar em sua página um link para o texto inédito. Depois, desistiu.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024