• Ilustrada

    Friday, 26-Apr-2024 13:14:17 -03

    Mostra recria história dos Beatles com memorabilia, fotos e realidade virtual

    FABIANA SERAGUSA
    DE SÃO PAULO

    25/08/2016 01h22

    Quem passar pela "Beatlemania Experience" vai poder se sentir no caloroso bar onde os Beatles realizaram nada mais, nada menos do que 292 shows. A reprodução do londrino The Cavern Club, que possui cadeiras com o mesmo tipo de tecido usado nas originais, é uma das atrações da grandiosa exposição instalada no shopping Eldorado.

    Divididas em 2.000 metros quadrados, estão dez alas que recriam momentos emblemáticos da carreira da banda, que surgiu nos anos 1960 em Liverpool e ganhou o mundo de forma estrondosa.

    "O legal é as pessoas poderem viver o momento. A gente conseguiu criar uma biografia viva", diz Christian Tedesco, que começou a idealizar o projeto há dois anos ao lado dos sócios Rodrigo Tedesco e Carlos Gualberto.

    O investimento de R$ 12 milhões viabilizou, por exemplo, a criação de um caminhão similar ao usado pelo grupo Quarrymen durante um show em 1957 —foi lá que John Lennon, integrante do conjunto, conheceu Paul McCartney.

    Outro espaço que deve chamar a atenção de adultos e crianças é o Submarino Amarelo, inspirado no filme homônimo lançado em 1968 com trilha dos Beatles. Lá, é possível assistir a uma animação pelas janelas da "embarcação".

    O passeio ainda conta com uma experiência de realidade virtual que emula o show de 1966 no Shea Stadium, em Nova York, realizado para mais de 50 mil pessoas, e com uma projeção que recria a última apresentação do grupo, em 1969, realizada no topo de um prédio em Londres.

    Também há painéis interativos, totens para ouvir músicas, réplicas de roupas e de instrumentos, itens autografados, fotos raras e vídeos.

    A previsão é que, depois, a exposição siga para outras capitais do país.

    BEATLEMANIA EXPERIENCE
    QUANDO Ter. a dom., das 12h às 21h; até 8/11
    ONDE Shopping Eldorado, av.Rebouças, 3.970, tel. (11) 2197-7815
    QUANTO R$ 50
    CLASSIFICAÇÃO Livre

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024