• Ilustrada

    Tuesday, 14-May-2024 06:38:07 -03

    Diretor de 'Boi Neon', Gabriel Mascaro emplaca dois filmes na Netflix

    GABRIELA SÁ PESSOA
    ENVIADA ESPECIAL AO RIO

    05/10/2016 22h07

    Divulgação
    Cenas de "Boi Neon"
    Juliano Cazarré em cena do filme 'Boi Neon'

    O cineasta pernambucano Gabriel Mascaro licenciou dois filmes para a Netflix. "Boi Neon" e "Ventos de Agosto" entrarão no catálogo internacional da empresa de vídeo, ainda sem previsão de estreia na plataforma.

    "Ventos de Agosto" foi o vencedor eleito pelo júri do Prêmio Netflix de Cinema Brasileiro, anunciado na noite desta quarta (5). Em votação pela internet, o público escolheu "O Último Cine Drive-In", de Iberê Carvalho, para integrar o cardápio de assinantes nos 190 países com Netflix no mundo.

    Estavam na disputa outros oito longas, como "Califórnia", de Marina Person, e os documentários "My Name is Now: Elza Soares" e "À Queima-Roupa".

    Este último recebeu o voto do cineasta César Charlone, integrante do júri e diretor de "3%", primeira série brasileira da Netflix, que estreia "em algumas semanas", anunciaram os executivos na premiação.

    "É um filme bonito, instigante, te prende", comentou Charlone sobre "Ventos de Agosto. Ele dividiu o júri com os atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, o diretor Fernando Andrade, a produtora Adriana Dutra, o jornalista Hugo Gloss e a youtuber Lully de Verdade.

    É a segunda vez que a Netflix promove a premiação. Em 2013, escolheu "Apenas o Fim", que teve metade de sua audiência na plataforma fora do Brasil, segundo a empresa anunciou hoje.

    Fora da premiação, "Boi Neon" foi escolhido com "Aquarius", do também pernambucano Kleber Mendonça Filho, para ganhar distribuição mundial pela Netflix.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024