• Ilustrada

    Thursday, 18-Apr-2024 22:57:34 -03

    'Rock Story' aposta em música e elenco desconhecido para manter audiência

    LÍGIA MESQUITA
    ENVIADA ESPECIAL AO RIO

    08/11/2016 12h40

    No lançamento de "Rock Story", há uma semana, no teatro Rival, no centro do Rio, os convidados acompanharam três shows diferentes. Mas nenhum cantor famoso subiu ao palco.

    Em uma jogada de propagação de conteúdo em diferentes mídias ("crossmedia", no jargão publicitário), quem cantou para os convidados foram alguns personagens da próxima novela das 19h da Globo, de Maria Helena Nascimento, com estreia nesta quarta-feira (9).

    Subiram ao palco Gui Santiago (Vladimir Brichta), Léo Régis (Rafael Vitti) e a banda Quatro Ponto Quatro (Nicolas Prattes, Danilo Mesquita, Maicon Rodrigues, Enzo Romani e João Vitor Silva).

    Divulgação
    Elenco de 'Rock Story' canta em festa de lançamento
    Elenco de 'Rock Story' canta em festa de lançamento do folhetim

    É apostando em uma história permeada por música e com um elenco majoritariamente jovem e pouco conhecido que a Globo pretende manter a boa audiência que vem tendo no horário das 19h.

    Maria Helena, que assina sozinha pela primeira vez um folhetim, e o diretor-geral Dennis Carvalho dizem que não se trata de uma "novela musical" e/ou adolescente.

    "É uma novela com música, não um musical", afirma Carvalho. "Tanto que faço questão que o público entenda que são atores interpretando cantores."

    Para a autora, "Rock Story" tem tramas para todas as idades e a música é apenas um pano de fundo. "A novela fala de relacionamentos, vai ter muito romance", diz.

    ONE DIRECTION

    A obra conta a história de Gui Santiago (Brichta), um autêntico roqueiro que fez sucesso no passado e que caiu numa espécie de ostracismo. Ele é um cara esquentado, que erra bastante.

    Acaba de descobrir que tem um filho de 18 anos, Zac (Prattes), fruto de um relacionamento com uma fã. E vive mais uma crise no casamento com Diana (Alinne Moraes), que acaba em separação. Ele engata um romance com Julia (Nathalia Dill) e ela, com o rival de Gui: o jovem Léo Régis (Vitti), um cantor de baladas de muito sucesso.

    Dentro desse universo musical haverá o dono de gravadora, o empresário meio vilão e a formação e ascensão de uma "boy band".

    "O Gui é um personagem muito bom porque ele não é vítima do vilão. Ele é o algoz de si mesmo, erra muito", fala Brichta.

    Maria Helena conta que teve a ideia de falar de músicos após ler a biografia de um dos integrantes da banda One Direction. "Com 17 anos o garoto já tinha tanta história para contar, é muito interessante", diz. "E todo mundo consome música, é algo ligado às emoções das pessoas."

    Brichta concorda: "Música tem alcance universal, não precisa da palavra".

    A jornalista LÍGIA MESQUITA viajou a convite da Globo

    *

    NA TV
    Rock Story
    Quando: a partir desta quarta (9), às 19h, na Globo

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024