• Ilustrada

    Friday, 26-Apr-2024 14:42:24 -03

    Músicas e imagens juntam forças em nova apresentação da cantora Mãeana

    THALES DE MENEZES
    DE SÃO PAULO

    20/01/2017 02h15

    O público paulistano tem mais uma chance de ver um dos trabalhos mais inovadores de MPB. A cantora Ana Claudia Lomelino se apresenta nesta sexta (20) no Sesc Belenzinho com o projeto Mãeana, show já lançado em DVD no final do ano passado.

    O registro visual é plenamente justificável. Cenário, luzes e adereços usados pela cantora são tão importantes como o repertório, de canções autorais a releituras de bambas como Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto e Gilberto Gil -sogro da cantora.

    "O projeto veio dar vazão a essa preocupação visual", conta ela à Folha. "Quando gravei o disco, em 2014, a primeira coisa que fiz foi decorar o estúdio com as coisas que fazia em casa. A primeira apresentação foi praticamente uma exposição."

    Divulgação
    A cantora Mãeana durante apresentação
    A cantora Mãeana durante apresentação

    Muita gente já chama Ana de Mãeana. O pseudônimo, agora oficial, ajuda a separar seu trabalho como vocalista da banda Tono, da qual faz parte o marido, Bem Gil. "Ali sou mais discreta, contida."

    Grávida do segundo filho, ela prepara a continuidade da carreira de Mãeana, já coletando canções de amigos para um novo disco.

    MÃEANA
    QUANDO sexta (20), às 21h
    ONDE Sesc Belenzinho, r. Pe. Adelino, 1.000, sescsp.org.br
    QUANTO de R$ 6 a R$ 20

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024