• Ilustrada

    Thursday, 28-Mar-2024 06:44:08 -03

    Escritor David Grossman vence o Man Booker International Prize

    DE SÃO PAULO

    14/06/2017 19h50

    Divulgação
    Escritor israelense David Grossman durante entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura
    Escritor israelense David Grossman durante entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura

    O escritor israelense David Grossman foi anunciado, na noite desta quarta-feira (14), como o ganhador do Man Booker International Prize deste ano, um dos principais prêmios literários do mundo.

    O autor venceu o troféu com o livro "O Inferno dos Outros", publicado no Brasil pela Companhia das Letras. O livro retrata a apresentação de um comediante para a plateia de uma cidadezinha israelense —mas o humor se esvai quando o personagem resolve contar seus dramas pessoais para o público.

    "O livro joga luz sobre os efeitos do sofrimento, sem nenhuma pitada de sentimentalismo", disse Nick Barley, presidente do júri do prêmio.

    O Inferno Dos Outros
    David Grossman
    l
    Comprar

    Nascido em Jerusalém, Grossman é um dos principais ficcionistas em atividade. Sua obra já foi traduzida para mais de 30 línguas.

    A versão internacional do Man Booker Prize, voltado para a língua inglesa, premia escritores de qualquer lugar do mundo, desde que traduzidos em inglês. O prêmio de cerca de R$ 200 mil reais será dividido igualmente entre o autor e Jessica Cohen, sua tradutora.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024