• Ilustrada

    Thursday, 09-May-2024 18:46:34 -03

    Com nova formação, banda Maglore lança 4º álbum 'Todas as Bandeiras'

    VICTORIA AZEVEDO
    DE SÃO PAULO

    01/09/2017 02h00

    Duane Carvalho/Divulgação
    Da esquerda para a direita: Felipe Dieder, Lelo Brandão, Teago Oliveira e Lucas Oliveira
    Da esquerda para a direita: Felipe Dieder, Lelo Brandão, Teago Oliveira e Lucas Oliveira

    "Se nós não conseguimos fazer uma música com verdade total, nós engavetamos", diz o cantor Teago Oliveira. "Não compomos pensando em ganhar 'like' ou pra tocar na novela e vingar na rádio."

    Ao lado de Felipe Dieder, Lelo Brandão e Lucas Oliveira, o vocalista integra a banda Maglore, que lança seu quarto disco, "Todas as Bandeiras". Ele chega às plataformas digitais nesta sexta (1º/9).

    Em nova formação desde o começo do ano –com a saída do baixista Rodrigo Damati e a chegada de Brandão e Lucas Oliveira–, o grupo mostra agora um som mais psicodélico, dançante e lúdico. "Ele está mais colorido e menos minimalista", explica Teago.

    Colorido que também se transporta para a arte do álbum, feita por Azevedo Lobo.

    Definida por Teago como uma banda de "canção pop", a Maglore reúne influências de indie, MPB e rock dos anos 1970 e 1980. "Misturamos o som que a gente curte lá de fora com as nossas referências da música brasileira."

    Diferentemente dos outros trabalhos– "Veroz" (2011), "Vamos pra Rua" (2013) e "III" (2015)–, "Todas as Bandeiras" carrega mais "verdades".

    Com dez faixas, as letras abordam temas de uma crise civilizatória "em que estamos imersos". Ansiedades, velocidade das informações e corações partidos também marcam presença.

    "São experiências do grupo, não necessariamente letras autobiográficas. Estamos falando de comportamentos das pessoas." Para o cantor, "tem muita sinergia e melancolia. É pra chorar dançando".

    A única parceria com alguém fora da banda no CD é o single "Aquela Força", composto por Teago e Luiz Gabriel Lopes, do Graveola.

    Apesar de o título aludir a temas políticos, Teago nega essa intenção. "Tem muito pouco ou quase nada de manifestação política, pensando nessa divisão de coxinhas e petralhas. Não levantamos bandeira para isso."

    Consagrada no cenário da música independente, a banda já participou de festivais de grande porte, como o Lollapalooza Brasil de 2016.

    "Estamos em uma era de ouro da música, apesar de ela não ser massivamente difundida como antes. Na nossa geração não existe um Caetano ou um Chico Buarque, mas há muita gente talentosa."

    Ouça no deezer

    *

    TODAS AS BANDEIRAS
    ARTISTA Maglore
    GRAVADORA Deck
    QUANTO grátis (em plataformas digitais como Spotify e Youtube)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024