• Mercado

    Saturday, 20-Apr-2024 06:20:55 -03

    Grupo Ultra conclui aquisição dos postos Texaco

    da Folha Online

    31/03/2009 18h06

    A compra da Texaco no Brasil pelo grupo Ultra foi concluída nesta terça-feira. A partir de agora, os cerca de 2.000 postos da marca Texaco, além de 48 bases de distribuição, fazem parte do portfólio do grupo Ultra, que detém ainda os postos da rede Ipiranga nas regiões Sul e Sudeste.

    O negócio havia sido anunciado em agosto de 2008. O Ultra desembolsou R$ 1,1 bilhão para ficar com a rede da Texaco no Brasil, controlada pela americana Chevron. O Ultra poderá utilizar a marca Texaco por mais cinco anos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e por até três anos no Sul e Sudeste.

    Com isso, a Chevron pretende concentrar seus negócios na área de exploração e produção de petróleo, e na fabricação de lubrificantes. A companhia deve começar a produzir até 85 mil barris/dia de petróleo no Brasil ainda este ano, no campo Frade, na bacia de Campos.

    O grupo Ultra foi criado há 71 anos pela família Igel, profissionalizou-se e abriu o capital em 1999. Em 2007, com Petrobras e Braskem, o Ultra comprou os negócios do grupo Ipiranga por US$ 4 bilhões.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024