• Mercado

    Friday, 29-Mar-2024 04:41:14 -03

    operação carne fraca

    10 países continuam indecisos sobre importação de carne do Brasil, diz ministro

    DE SÃO PAULO

    05/05/2017 15h55

    Pedro Ladeira/Folhapress
    O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visita fábrica da Seara em Lapa (PR), um dos alvos da Operação Carne Fraca
    Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visita fábrica da Seara, um dos alvos da Carne Fraca

    O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse na noite de quinta-feira (4) que dez países ainda precisam decidir se reabrirão seus mercados às importações de carne brasileira após um escândalo sanitário em março, divulgado após a Operação Carne Fraca.

    Grandes importadores de carne emitiram suspensões após a Polícia Federal brasileira revelar uma investigação sobre o suposto suborno de autoridades sanitárias por companhias processadoras de carne para omitir inspeções e ignorar abusos.

    Falando paralelamente a uma conferência de soja em Cuiabá, Blairo disse que os países que seguem indecisos representam "um volume muito pequeno" do mercado de exportação brasileiro.

    Ele afirmou que os principais países compradores haviam retomado as compras após o governo responder satisfatoriamente a questionamentos sobre a segurança dos produtos.

    "Eles aceitaram nossas considerações, nossas respostas", disse o ministro, acrescentando que discussões do governo com outros países sobre o assunto já foram concluídas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024