Um avião da empresa aérea Airlink caiu no gramado de uma escola, às 8h desta quinta-feira (3h no horário de Brasília), na cidade de Durban, na África do Sul. Quatro pessoas ficaram feridas. Segundo a agência de notícias Sapa, a escola fica a cerca de 3 km do aeroporto da cidade de Durban e estava fechada devido a um feriado.
Rogan Ward/Reuters |
Equipes resgatam tripulantes feridos em queda de avião em escola da cidade sul-africana de Durban; feriado pode ter evitado tragédia |
De acordo com a companhia aérea South African Airways (SAA), que possui uma aliança estratégica com a particular Airlink, o avião tinha capacidade para 29 pessoas, mas levava apenas comandante, copiloto e um comissário de bordo. Os três ficaram gravemente feridos e estão internados em hospitais da região. Eles não correm risco de morrer. A quarta pessoa ferida é uma mulher que varria uma rua próxima.
Nesta quinta-feira, a África do Sul comemora do Dia do Patrimônio Nacional e, por isso, não havia gente no gramado da escola.
O avião era um Jetstream 41, com 29 assentos para passageiros. Conforme a South African Airways, o avião declarou emergência logo após a decolagem porque "a tripulação percebeu falha no motor e fumaça". Na queda, o avião se partiu em três.
Conforme a empresa, o avião fazia um voo de reposicionamento quando o acidente ocorreu. Ele seguia para Pietermaritzburg, a cerca de 90 km de Durban.
Com Efe e Associated Press