• Mundo

    Thursday, 28-Mar-2024 12:39:28 -03

    Oposição e governo se enfrentam durante campanha na Venezuela

    DA ASSOCIATED PRESS, EM PUERTO CABELLO

    12/09/2012 15h04

    Um evento de campanha da oposição venezuelana derivou para a violência quando apoiadores do presidente Hugo Chávez bloquearam uma rua nesta quarta-feira no interior do país.

    Centenas de aliados de líder venezuelano, portando camisas vermelhas, obstruíram uma avenida importante próximo ao novo aeroporto da cidade de Puerto Cabelo, e integrantes de ambos os grupos atiraram pedras uns contra os outros.

    Um caminhão usado pela campanha do candidato oposicionista Henrique Capriles, que concorre à Presidência, foi incendiado. Ainda não há informações imediatas sobre feridos após o episódio.

    Outro veículo com material de campanha de Capriles também foi depredado: as janelas foram quebradas, os faróis foram avariados e parte do teto foi destruída, enquanto os "santinhos" do candidato foram jogados no chão.

    O rival tinha uma visita marcada nessa região, tradicionalmente um reduto eleitoral do atual presidente, que busca uma nova reeleição.

    Após o episódio, tropas da Guarda Nacional foram deslocadas para o aeroporto, onde se esperava a chegada de Capriles. Também não foi possível confirmar se o candidato de oposição manteria sua agenda para a região.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024