• Mundo

    Friday, 26-Apr-2024 10:08:04 -03

    Bill Gates comete nova gafe ao cumprimentar presidente sul-coreana

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    26/04/2013 12h14

    O fundador da Microsoft, Bill Gates, cometeu nesta semana uma nova gafe ao cumprimentar a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, durante visita a Seul, na segunda (22).

    Ao apertar a mão da mandatária, Gates estava com a mão no bolso, sinal de desrespeito para os coreanos. A imagem da visita foi publicada na primeira página na maioria dos jornais do país na terça-feira, criticando o fato.

    Ahn Jung-won/Reuters
    Bill Gates cumprimenta presidente sul-coreana Park Geun-hye com a mão no bolso; saudação causa polêmica no país asiático
    Bill Gates cumprimenta presidente sul-coreana Park Geun-hye com a mão no bolso; saudação causa polêmica no país asiático

    "Diferença cultural, ou um ato de desrespeito?", disse o "JoongAng Ilbo", em sua manchete. Na mesma linha, estava o "Dong-A Ilbo": "Aperto de mão desrespeitoso? Aperto de mão casual?".

    A Presidência sul-coreana não comentou o fato, que teve grande repercussão entre usuários do microblog Twitter no país. Porém, não é a primeira vez que Gates é repreendido na internet por seu comportamento informal durante uma visita ao país.

    Em 2008, ele fez o mesmo gesto com o então presidente Lee Myung-bak. Sete anos antes, porém, ele foi mais formal com Kim Dae-jung, que era chefe de Estado naquele momento, com um aperto de mãos com as duas mãos juntas.

    Na reunião com Park Geun-hye, Gates buscou apoio da Coreia do Sul sua nova empresa, a TerraPower, que desenvolve um reator nuclear.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024