• Mundo

    Saturday, 18-May-2024 10:49:21 -03

    Em dois dias, acidentes distintos em minas de carvão matam 53 na China

    DA REUTERS

    03/12/2016 13h28 - Atualizado às 13h17

    Lian Zhen/Xinhua
    (161204) -- CHIFENG, Dec. 4, 2016 (Xinhua) -- Rescuers carry a miner's body out of the explosion site at a coal mine in the city of Chifeng, north China's Inner Mongolia Autonomous Region, Dec. 4, 2016. Thirty-two people have been confirmed dead following an explosion at a coal mine in Inner Mongolia on Saturday. All victims' bodies have been found and carried out of the site. (Xinhua/Lian Zhen) (wx)
    Homens carregam corpo de mineiro após explosão na região da Mongólia Interior, na China

    Trinta e duas pessoas morreram na explosão de uma mina de carvão no norte da China, informaram neste domingo (4) os meios de comunicação estatais chineses, no mais recente acidente em um país com um histórico de problemas de segurança na indústria.

    A explosão aconteceu no sábado (3) em uma pequena mina na região da Mongólia Interior, próximo à fronteira com a Mongólia, informou a agência estatal Xinhua.

    Um total de 181 trabalhadores ficaram inicialmente presos na mina e 149 foram resgatados.

    É o segundo grande acidente em uma mina de carvão na última semana, depois que o governo orientou as mineradoras a retomar a produção para controlar os preços do carvão e satisfazer a demanda do inverno no hemisfério norte.

    No primeiro desastre, as autoridades confirmaram na sexta-feira que 21 pessoas morreram, depois de uma explosão em uma mina na província de Heilongjiang. No dia 31 de outubro, 33 pessoas morreram em uma explosão em uma mina de gás na cidade de Chongqing.

    O carvão responde por dois terços do consumo de energia da China, e suas minas estão entre as mais perigosas do mundo, já que o país não reforça o cumprimento das normas de segurança por parte das empresas.

    1°.dez.2016/Xinhua
    Equipes de resgate na entrada de mina de carvão em Qitaihe, onde houve explosão
    Equipes de resgate na entrada de mina de carvão em Qitaihe, onde houve explosão

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024