• Mundo

    Friday, 29-Mar-2024 11:26:56 -03

    Ataque liderado pelos EUA mata 33 em escola perto de bastião do EI na Síria

    DA REUTERS

    22/03/2017 08h45

    Pelo menos 33 pessoas foram mortas em um ataque aéreo que atingiu uma escola que servia de refúgio para desabrigados perto da cidade de Raqqa, controlada pela facção terrorista Estado Islâmico (EI), disse nesta quarta-feira (22) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que monitora a guerra civil na Síria.

    O Observatório disse acreditar que o ataque foi realizado pela coalizão liderada pelos Estados Unidos para enfrentar o EI.

    Ativistas do Observatório contaram ao menos 33 corpos no local perto do vilarejo de Al-Mansoura, a oeste de Raqqa, disse à agência de notícias Reuters o diretor do Observatório, Rami Abdul Rahman. O ataque aéreo ocorreu na segunda-feira à noite, disse.

    A coalizão liderada pelos EUA ampliou sua campanha aérea contra o EI ao redor de Raqqa neste mês, provocando diversas mortes de civis, de acordo com Abdulrahman.

    A instalação do Estado Islâmico mais próxima do local do ataque aéreo é uma escola religiosa a três quilômetros de distância, segundo ele.

    Um porta-voz da coalizão liderada pelos norte-americanos disse anteriormente que a força faz tudo o que pode para evitar mortes de civis, e que investiga aquelas que são relatadas como resultado de seus ataques aéreos.

    Na semana passada, os EUA admitiram ter atacado um local onde estariam reunidas lideranças da rede terrorista Al Qaeda no norte da Siria –alvo cuja localização coincide com a de uma mesquita bombardeada em que morreram 46 pessoas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024