A entrevista do vice na chapa do tucano José Serra à Presidência, Indio da Costa, ao portal "Mobiliza PSDB", revelada pela Folha no último domingo (18), ecoou no Twitter em declarações de apoio e repulsa. O democrata acusou o PT de ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com o narcotráfico.
No microblog, Indio foi comparado a Sarah Palin --ex-candidata à vice-presidência dos EUA pelo Partido Republicano--, famosa pelas gafes cometidas durante a campanha.
"@DiegoSouzaEP Vão tentar inibir a Sarah Palin RT folha_poder Após constrangimento, PSDB chama Indio da Costa a SP;@ cmpf_ Indio igual a Palin???"
Veja trecho da entrevista de Indio da Costa
Suas declarações também desencadearam textos de apoio, que tentam comprovar a ligação do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
"@normandoleite Eu não sei qual o constrangimento do PSDB só porque Indio disse a verdade. Tinha que ser um candidato jovem dizer o que disse. Bravo."
Também pelo Twitter, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, chamou Indio de "desqualificado" e afirmou que "quando se coloca uma pessoa sem capacidade para concorrer, ela se deslumbra e fala bobagens".
Dutra diz que hoje irá discutir a "questão do Indio" e brinca que não concorda em "chamar o General Custer" - oficial estadunidense famoso pela agressividade.
Já Paulo Bornhausen, líder do DEM na Câmara, aproveitou a fala de Indio para reforçar sua tese: "@viceindio falou o que todos já sabem: o PT tem ligações umbilicais com as Farc, que, por sua vez, vive do narcotráfico.O que falta é a Justiça agir!".
Indio, que também havia usado o Twitter para investir contra a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, foi chamado pelo PSDB para uma reunião com o coordenador de comunicação da campanha, Márcio Aith.