• Poder

    Wednesday, 24-Apr-2024 04:15:11 -03

    No Twitter, vice de Serra é comparado a Sarah Palin

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    19/07/2010 17h04

    A entrevista do vice na chapa do tucano José Serra à Presidência, Indio da Costa, ao portal "Mobiliza PSDB", revelada pela Folha no último domingo (18), ecoou no Twitter em declarações de apoio e repulsa. O democrata acusou o PT de ligação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e com o narcotráfico.

    No microblog, Indio foi comparado a Sarah Palin --ex-candidata à vice-presidência dos EUA pelo Partido Republicano--, famosa pelas gafes cometidas durante a campanha.

    "@DiegoSouzaEP Vão tentar inibir a Sarah Palin RT folha_poder Após constrangimento, PSDB chama Indio da Costa a SP;@ cmpf_ Indio igual a Palin???"

    Veja trecho da entrevista de Indio da Costa

    Suas declarações também desencadearam textos de apoio, que tentam comprovar a ligação do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

    "@normandoleite Eu não sei qual o constrangimento do PSDB só porque Indio disse a verdade. Tinha que ser um candidato jovem dizer o que disse. Bravo."

    Também pelo Twitter, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, chamou Indio de "desqualificado" e afirmou que "quando se coloca uma pessoa sem capacidade para concorrer, ela se deslumbra e fala bobagens".

    Dutra diz que hoje irá discutir a "questão do Indio" e brinca que não concorda em "chamar o General Custer" - oficial estadunidense famoso pela agressividade.

    Já Paulo Bornhausen, líder do DEM na Câmara, aproveitou a fala de Indio para reforçar sua tese: "@viceindio falou o que todos já sabem: o PT tem ligações umbilicais com as Farc, que, por sua vez, vive do narcotráfico.O que falta é a Justiça agir!".

    Indio, que também havia usado o Twitter para investir contra a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, foi chamado pelo PSDB para uma reunião com o coordenador de comunicação da campanha, Márcio Aith.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024