• Poder

    Friday, 17-May-2024 14:10:29 -03

    Paulo Renato prestou relevantes serviços ao país, diz Dilma

    DE SÃO PAULO

    26/06/2011 12h55

    A presidente Dilma Rousseff divulgou um comunicado no fim da manhã deste domingo lamentando a morte do ex-ministro Paulo Renato Souza. O tucano morreu na noite deste sábado após sofrer um infarto na cidade de São Roque, no interior de São Paulo.

    Morre o ex-ministro Paulo Renato Souza, 65, no interior de SP
    Corpo de Paulo Renato é velado na Assembleia Legislativa de SP
    Dimenstein: Segredo de Paulo Renato atinge o PSDB
    Políticos lamentam morte de Paulo Renato Souza

    "Recebi com pesar a notícia da morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza", afirmou Dilma, que fez questão de transmitir os sentimentos a seus parentes e amigos.

    "Economista, ex-Reitor da Unicamp e ex-vice presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Renato prestou relevantes serviços ao país", disse.

    O atual ministro da Educação, Fernando Haddad, também divulgou uma nota por meio de sua assessoria de imprensa. "Lamento profundamente o falecimento do amigo Paulo Renato que sempre colocou os interesses da educação acima de quaisquer outros. Fará falta ao Brasil", disse Haddad.

    INFARTO

    O ex-ministro Paulo Renato Souza morreu na noite deste sábado, aos 65 anos, na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, após sofrer um infarto fulminante no hotel onde estava hospedado.

    Paulo Renato atuou na pasta de Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002. Entre suas principais realizações está a criação do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024