• Poder

    Friday, 26-Apr-2024 21:29:05 -03

    Candidato do aerotrem, Fidelix quer reeditar 'janismo'

    DE SÃO PAULO

    27/09/2011 14h55

    Na sua 12ª candidatura a um cargo público, Levy Fidelix, conhecido pela promessa de construir o aerotrem, terá o retorno do "janismo" como mote de sua campanha a prefeito de São Paulo no próximo ano.

    Presidente e fundador do nanico PRTB, Fidelix será aclamado candidato na convenção partidária marcada para o dia 2 de outubro. Segundo a sigla, 1.500 participarão do encontro.

    Alessandro Shinoda - 20.jul.2010/Folhapress
    Levy Fidely agora quer resgatar 'janismo' nas eleições
    Levy Fidely agora quer resgatar 'janismo' nas eleições

    O "resgate do janismo" acontecerá, de acordo com o partido, com a candidatura a vereador do neto do presidente Jânio da Silva Quadros (1917-1992).

    "Fidelix pretende atrair milhares de votos dos fiéis seguidores do ícone Jânio Quadros, um estadista de São Paulo e do Brasil", diz mensagem do partido.

    Ele nunca exerceu um cargo público, mas já foi candidato a presidente (2), governador (2), deputado federal (3), prefeito (2), vice-prefeito (1) e vereador (1).

    O eterno candidato está animado porque no ano que vem poderá participar dos debates depois de muito tempo.

    A legislação eleitoral obriga apenas a participação nos debates de candidatos de partidos com representantes na Câmara dos Deputados. No ano passado, o PRTB elegeu dois deputados.

    Fidelix afirma que abordará novamente o aerotrem na campanha. Para ele, os projetos de construção de duas linhas de monotrilho mostram que "suas ideias têm sido acertadas há 15 anos".

    Ele espera ainda ir para o segundo turno. "Essa candidatura, claramente, reforça a legitimidade do PRTB como partido nacionalista, focado nos propósitos e ideais janistas que sempre visaram a luta contra a corrupção a favor da eficiência e, principalmente, a favor do povo brasileiro", afirma.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024