Autor de uma emenda destinada a erguer um barracão no município de Lourdes cuja finalidade ninguém sabe, o deputado Dilmo dos Santos (PV) apresentou pedidos similares para outras sete cidades da mesma região, informa reportagem de Silvio Navarro, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Na Birigui de 'Roquinho', mãe dá nome a bairro e biblioteca pública
Governo de SP libera recursos para obra de utilidade desconhecida
Em carta, Barbiere não entrega nomes e faz crítica ao governo de SP
Todos os pedidos foram feitos por meio de ofícios encontrados pela Folha na Assembleia Legislativa. Eles são endereçados ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), por meio de indicações do gabinete do deputado nos últimos 60 dias.
No total, foram nove pedidos dele por galpões --o município de Embaúba recebeu duas indicações--, com o mesmo valor, R$ 150 mil, e justificativa similar. Nos pedidos, há parágrafos inteiros idênticos.
OUTRO LADO
Procurado, o deputado não retornou os telefonemas ontem.
A Secretaria de Desenvolvimento Social disse que barracões deste tipo comportam atividades de capacitação profissional e também são usados para reuniões de comunidades de baixa renda. Disse ainda que os convênios do governo passam por rigorosa análise técnica.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Leia mais na edição da Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.