• Poder

    Thursday, 25-Apr-2024 04:39:00 -03
    [an error occurred while processing this directive]

    Mauro Iasi vota e diz que Brasil passou por processo de 'despolitização'

    ADRIANO BARCELOS
    DO RIO

    05/10/2014 15h02

    O candidato à Presidência Mauro Iasi (PCB) votou na manhã deste domingo (5) em uma escola da Urca, na zona sul do Rio. Ele chegou sozinho ao local de votação e gastou pouco mais de um minuto para concluir o processo.

    Professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e sindicalista, Iasi vai acompanhar a apuração na sede do PCB, no centro da capital fluminense. À Folha, o candidato fez um balanço de sua campanha que, ao seu ver, cumpriu os objetivos do partido.

    "Hoje é aquele dia em que a gente fez o que tinha de fazer. Nós corremos durante a campanha, estivemos no Brasil inteiro, em todos os Estados, visitamos assentamentos, sindicatos. Cumprimos o que havíamos planejado. Infelizmente, passamos no Brasil por um processo de despolitização, o que leva a uma eleição com resultado inercial", afirmou Iasi.

    "O país está diante de duas propostas para governar o Brasil que estão aí há mais de 20 anos. Questões importantes, que ecoaram nas ruas em junho [de 2013] foram ignoradas nesta campanha. Foram só contradições e nenhuma das grandes questões abordadas. Nenhuma das três principais candidaturas dialogaram com essas necessidades", disse.

    Para o segundo turno, o PCB ainda não definiu que postura deverá adotar, mas independente do vitorioso militará na oposição.

    "Semana que vem vamos nos reunir para discutir, é uma questão que envolve o nosso funcionamento, inclusive nos Estados. Vamos discutir se indicaremos voto em algum candidato, mas estamos nos preparando em uma condição de oposição".

    Pedro Ladeira - 25.set.2014/Folhapress
    O candidato à Presidência Mauro Iasi (PCB) em evento na UnB
    O candidato à Presidência Mauro Iasi (PCB) em evento na UnB
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024