• Poder

    Friday, 19-Apr-2024 23:48:28 -03

    Lava Jato

    Juiz da Lava Jato solta irmão de ex-ministro das Cidades

    FABIANO MAISONNAVE
    ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

    28/11/2014 18h48

    O juiz federal Sergio Moro revogou nesta sexta-feira (28) a prisão temporária de Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro do Ministro das Cidades Mário Negromonte e apontado como integrante do esquema de lavagem de dinheiro do doleiro Alberto Youssef.

    Ao justificar a decisão, Moro escreveu que Adarico tinha o papel de "subordinado, encarregando-se de transportar e distribuir dinheiro aos beneficiários dos pagamentos".

    Adarico se entregou na segunda-feira à Polícia Federal em Curitiba. Ele foi o último preso da sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios em licitações da Petrobras e pagamento de propina a políticas.

    Zanone Fraissat/Folhapress
    Adarico Negromonte deixa o prédio da policia federal em Curitiba
    Adarico Negromonte deixa o prédio da policia federal em Curitiba

    Apesar de solto, Adarico não poderá viajar ao exterior, mudar de endereço e tem de comparecer a todos os atos do processo quando for convocado.

    Adarico deixou a superintendência da PF em Curitiba pouco depois das 19h, acompanhado do filho Adarico Negromonte Neto e das duas advogadas.

    Ele não falou com a imprensa. Segundo sua defesa, Montenegro seguiu de carro para casa, em Registro (interior de São Paulo).

    "Foi uma decisão baseada no princípio da presunção da inocência", declarou a advogada Joyce Roysen. "Nosso cliente de fato colaborou. Foi ouvido, prestou os esclarecimentos e não foi mais questionado. Nenhum elemento novo surgiu."

    Ela não confirmou se Adarico atuava ou não como transportador de valores para o doleiro Alberto Youssef, como sugere a investigação da PF.

    Colaborou ESTELITA HASS CARAZZAI, de Curitiba

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024