• Poder

    Friday, 26-Apr-2024 10:06:30 -03

    folha, 95 anos

    Em SP, só a Folha publica revistas; excelência gráfica marca a 'Serafina'

    DE SÃO PAULO

    28/02/2016 02h00

    "O primeiro aniversário de uma revista gerada no olho do furacão que varre e depura o Brasil merece um brinde. Viva!". Cairia bem hoje, mas a frase iniciava a carta ao leitor que celebrava o primeiro ano da "Revista da Folha", lançada em 26 de abril de 1992, em pleno processo de impeachment de Fernando Collor.

    Um quarto da existência da Folha é marcado pela presença de revistas entre seus suplementos. Tradição para jornais internacionais de grande circulação –caso dos americanos "The New York Times" e "Washington Post", do espanhol "El País", do francês "Le Figaro" e do argentino "La Nación", entre outros–, a Folha é o único periódico de prestígio em São Paulo a ter revistas em seu portfólio de produtos.

    A dominical "sãopaulo", sucessora da "Revista da Folha", estreou em 2010. Antes dela, foi lançada a mensal "Serafina", em 27 de abril de 2008 –a escolha do final de abril para o lançamento das duas revistas fica na conta do acaso.

    Às vésperas de outra efeméride, o "Guia Folha", que apresenta a agenda cultural paulistana às sextas, completará 20 anos em março de 2017. Juntos, os três produtos –"Guia", "sãopaulo" e "Serafina"– ajudam a compor o mosaico da diversidade editorial da Folha.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024