• Poder

    Wednesday, 22-May-2024 03:01:30 -03

    o impeachment

    Grupo de Fortaleza cria guia que ensina a 'dancinha do impeachment'

    THIAGO AMÂNCIO
    DE SÃO PAULO

    11/03/2016 18h36

    Reprodução/Facebook/Consciência Patriótica
    Grupo de Fortaleza cria guia que ensina a 'dancinha do impeachment'
    Grupo de Fortaleza cria guia que ensina a 'dancinha do impeachment'

    Levante as mãos sobre a cabeça e mexa-as de um lado para o outro. Depois faça o mesmo movimento, mas com os braços girando. Agora jogue as mãos para cima e para baixo. Por fim, balance os braços para os lados. Repita.

    Essa é a primeira parte da coreografia da música "Seja Patriota", lançada pelo movimento Consciência Patriótica, de Fortaleza (CE), que viralizou na internet em agosto último após uma manifestação pedindo a deposição da presidente Dilma Rousseff.

    Para espalhar o bailado pelo país nos protestos antigoverno marcados para o próximo domingo (13), o movimento cearense lançou, na última terça (8), um guia ensinando o passo a passo do que ficou conhecido como "dancinha do impeachment".

    "Encontramos na dança uma forma leve de transmitir o clima, o ambiente das manifestações patrióticas", diz o universitário Diego Rebouças, 31, um dos representantes do movimento do Ceará.

    "Mas sempre estivemos conscientes de que a dança não é a principal arma de manifestação, e que ela, em si, não consegue construir uma consciência politicamente formada", ressalta ele.

    Para este domingo, o movimento espera 100 mil pessoas nas ruas de Fortaleza. Entre as principais pautas do Consciência Patriótica estão o impeachment de Dilma, apoio à Lava Jato e à autonomia da PF, esclarecimento dos males do socialismo e do comunismo, maior senso de amor à pátria e seus símbolos e estímulo à juventude.

    O movimento diz que não tem alianças com políticos ou partidos, mas que não se omite "em divulgar o trabalho e discursos daqueles que se encaixam na nossa luta contra o socialismo/comunismo e o contra o marxismo cultural".

    MEMES

    Quando caiu na rede no ano passado, muita gente ironizou a proposta. Memes pipocaram nas redes sociais, e até um blog, o "Dançando Fora Dilma", foi criado para publicar paródias da dança.

    Mas os organizadores não ligaram. "Percebemos que os mais incomodados são os socialistas comunistas que defendem Dilma, Lula e PT. Se está incomodando-os é porque tem resultado positivo para o Brasil", diz Rebouças.

    E conclui: "Dança feia no Brasil é a 'dança' da corrupção e a 'coreografia' latino-americana da construção do socialismo-comunismo para subjugar as nações e suas sociedades a um regime populista e terrorista. Essa sim é dança da vergonha nacional."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024