• Poder

    Thursday, 23-Sep-2021 21:12:51 -03

    o impeachment

    Lula foi mentiroso e machista em grampo, diz Marta Suplicy

    THAIS ARBEX
    DE SÃO PAULO

    18/03/2016 14h51

    Jorge Araújo/Folhapress
    A senadora Marta Suplicy, ex-PT, participa do evento de sua filiação ao PMDB no Teatro Tuca, em São Paulo, neste sábado
    A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP)

    A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) classificou como "mentiroso e machista" o comentário, gravado em grampo, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironiza as vaias recebidas pela ex-petista no protesto a favor do impeachment, no último domingo, na avenida Paulista.

    Em conversa com o então ministro Jaques Wagner, interceptada pela Polícia Federal, Lula afirma que a senadora "teve que se trancar na Fies. Foi chamada de puta, vagabunda, vira-casaca". Ao que Wagner responde: "É bom pra nega aprender".

    Além de Marta, também foram hostilizados pelos manifestantes o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador mineiro Aécio Neves, ambos do PSDB. No fim de semana, a senadora divulgou nota afirmando que não vaiada.

    Marta diz também que o conteúdo das conversas entre Lula e seus interlocutores "deplorável" e afirma concordar com as declarações do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello de que classificou as falas como "ofensivas e grosseiras. Uma reação torpe e indigna".

    O diálogo entre Lula e Wagner está entre os revelados com o fim do sigilo decidido pelo juiz Sergio Moro, em Curitiba, decretado nesta quarta-feira (16) em relação às ligações interceptadas pela Polícia Federal, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2021