• Poder

    Thursday, 30-May-2024 10:29:11 -03

    novo governo

    Silveira consulta família e assessores para decidir se deixa ministério

    GABRIEL MASCARENHAS
    GUSTAVO URIBE
    DE BRASÍLIA

    30/05/2016 19h24

    Pedro Ladeira - 12.mai.2016/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 12-05-2016, 17h00: O ministro Fabiano Silveira, de Fiscalização, Transparência e Controle, durante cerimônia de posse dos ministros do governo do presidente interino Michel Temer. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    O ministro Fabiano Silveira, de Fiscalização, Transparência e Controle, durante cerimônia de posse

    O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, tem consultado familiares e assessores para decidir se permanece ou deixa o cargo.

    A proposta, sugerida pelo presidente interino Michel Temer, é de que ele anuncie sua posição em uma entrevista à imprensa nesta segunda-feira (30) ou na terça-feira (31), na qual daria explicações sobre a gravação.

    Em telefonema, feito na tarde desta segunda-feira, Temer disse ter confiança no ministro e minimizou a gravação divulgada no domingo (29). Ele, contudo, deixou o ministro à vontade para tomar a decisão que julgar melhor.

    Segundo a Folha apurou, o ministro ficou preocupado com a reação dos funcionários públicos da pasta, que fizeram protestos nesta segunda-feira pela sua saída e colocaram os cargos à disposição.

    A Folha confirmou que dois servidores que ocupam cadeiras de comando em seus estados ameaçam deixar as posições: Adilmar Gregorin, chefe de unidade na Bahia, e Roberto Viégas, que ocupa o mesmo posto em São Paulo.

    Nas palavras de um aliado de Temer, sem respaldo dos funcionários da pasta, "dificilmente Silveira conseguirá se manter no cargo", uma vez que sua permanência poderá paralisar as atividades do ministério.

    Em gravação, divulgada pela TV Globo, o ministro criticou a Operação Lava Jato e aconselhou investigados quando era conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024