• Poder

    Tuesday, 23-Apr-2024 21:51:08 -03

    Ministro do STF arquiva inquérito contra ex-secretario de Paes

    DE BRASÍLIA

    17/08/2016 11h19 - Atualizado às 13h29 Erramos: esse conteúdo foi alterado

    Alexandre Cassiano - 12.nov.15/Agência O Globo
    Entrevista com o secretário Pedro Paulo e Alexandra, ex-mulher, sobre caso de agressão
    Entrevista com o secretário Pedro Paulo e Alexandra, ex-mulher, sobre caso de agressão

    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux determinou o arquivamento do inquérito contra o deputado federal e candidato do PMDB à Prefeitura do Rio Pedro Paulo, sob suspeita de agredir sua ex-mulher.

    A decisão de Fux segue o pedido de arquivamento feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e é praxe no Supremo, já que a Procuradoria é a responsável pela investigação.

    Com isso, oficialmente Pedro Paulo não é mais investigado no Supremo e se livra de um empecilho político em meio a uma campanha eleitoral.

    Em seu parecer, Janot disse que as lesões verificadas em exame de corpo de delito da mulher do deputado "seriam decorrentes de atitude defensiva do investigado".

    A ex-mulher dele, Alexandra Marcondes, ouvida em depoimento, "foi peremptória ao negar ter sido agredida por seu então marido. Na ocasião, atribuiu as próprias lesões a movimentos de defesa de Pedro Paulo, para repelir investidas da depoente contra ele", relata o pedido de arquivamento.

    A babá dos filhos do caso, Ana Paula, disse que não presenciou a discussão do casal e que deu um depoimento contra Pedro Paulo "a pedido de Alexandra".

    Em nota, Pedro Paulo afirmou ter recebido a decisão de Fux com "enorme satisfação". "Apesar dos pré-julgamentos injustos a que fui submetido, eu sempre tive confiança de que a minha inocência seria provada a partir da apuração rigorosa da Polícia Federal e do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot", escreveu.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024