• Poder

    Friday, 29-Mar-2024 03:44:27 -03

    Moro ignora Bolsonaro em encontro no aeroporto de Brasília

    DE SÃO PAULO

    31/03/2017 09h46

    Ricardo Borges - 10.mar.2017/Folhapress
    Rio de Janeiro, Rj, BRASIL. 10/03/2017; Retrato do deputado Jair Bolsonaro em clube de subtenentes e sargentos do exército na cidade do Rio de Janeiro. ( Foto: Ricardo Borges/Folhapress)
    O deputado Jair Bolsonaro no clube de subtenentes e sargentos do Exército no Rio

    Caso o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) fosse eleito presidente, a página SomostodosBolsonaro (17,5 mil seguidores no Facebook) sugere um nome para o Ministério da Justiça: o juiz Sergio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato no Paraná.

    Magistrado e parlamentar, porém, aparentam não ser tão próximos assim.

    Um vídeo publicado no perfil na quinta (30) registra o encontro dos dois na praça de alimentação do aeroporto de Brasília. Título: "Bolsonaro e juiz Sergio Moro no mesmo lugar, aeroporto de Brasília".

    Bolsonaro caminha em direção à câmera e faz um gesto com as mãos, orientando o autor da filmagem a se virar para captar sua aproximação ao juiz —que conversava com um grupo na frente de uma lanchonete de pães de queijo.

    O deputado se aproxima da roda e tenta começar uma conversa. "Doutor Moro", diz, saudando-o com um gesto tímido de continência e um tapinha no ombro do juiz, que responde com um aceno rápido de cabeça e, aparentemente, sai sem falar nada. Veja, abaixo:

    Moro e Bolsonaro

    O encontro todo dura menos de um minuto. Ignorado pelo juiz, Bolsonaro posou para fotos com apoiadores que estavam no saguão.

    Moro foi a Brasília para participar de um audiência pública na Câmara. Também esteve em cerimônia em sua homenagem realizada pelo Superior Tribunal Militar (STM), que lhe condecorou com uma medalha.

    A Folha procurou Bolsonaro por meio de seus assessores na manhã desta sexta (31), mas não houve resposta até a publicação desta nota.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024