• Poder

    Saturday, 27-Apr-2024 02:18:12 -03

    Lava Jato

    Ouça a íntegra da conversa entre delatores da JBS

    DE BRASÍLIA
    DE SÃO PAULO

    06/09/2017 12h05

    Pedro Ladeira/Folhapress
    BRASÍLIA, DF, 21.06.2017: JOESLEY-BATISTA - Joesley Batista, da JBS, deixa a superintendência da Polícia Federal em Brasília após prestar depoiimento sobre as operações Bullish e Greenfield. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
    Joesley Batista, um dos donos da JBS, que está na gravação

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, abriu investigação de indícios de omissão de informações sobre crimes no acordo de executivos da JBS.

    O problema surgiu, segundo Janot, após delatores da JBS entregarem à PGR (Procuradoria-Geral da República), na semana passada, novas gravações de áudio.

    Ouça a íntegra da conversa.

    Ouça a íntegra

    O pivô da crise é o ex-procurador da República Marcello Miller. A JBS o convidou, em fevereiro deste ano, para ocupar o cargo de diretor global de compliance (departamento anticorrupção) da companhia, setor que estava sendo criado como resposta às descobertas de ilícitos praticados pelo grupo.

    Na ocasião, Miller ainda fazia parte dos quadros do Ministério Público Federal. Ele só saiu da Procuradoria no dia 5 de abril.

    Miller é citado por Joesley Batista, dono da JBS, e o diretor de relações institucionais da empresa, Ricardo Saud. Na conversa gravada, eles disseram que ele os ajudou enquanto negociavam acordo de delação premiada na Lava Jato. Miller nega.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024