• Poder

    Wednesday, 24-Apr-2024 15:47:33 -03

    Hoje com discurso liberal, Bolsonaro votou com PT em pautas econômicas

    DE SÃO PAULO

    17/11/2017 16h54

    Reprodução
    Bolsonaro, em entrevista ao jornal inglês 'Financial Times'; ele hoje promove sua 'guinada liberal
    Bolsonaro, em entrevista ao jornal inglês 'Financial Times'; ele hoje promove sua 'guinada liberal'

    Não obstante o discurso liberal adotado recentemente, o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC) votou com o PT em temas econômicos durante o segundo mandato do governo Fernando Henrique Cardoso (1999-2002) e todo o governo Lula (2003-2010).

    Levantamento feito pelo blog "O E$pírito das Leis", da Folha, mostra a coincidência de posicionamentos do deputado federal com o partido que ele agora execra publicamente.

    "Compilando o texto das ementas dos projetos em que Bolsonaro e PT votaram igual entre 1999 e 2010, nota-se um predomínio de temas associados à Nova Matriz Econômica –visão intervencionista da economia levada a cabo pelo PT", observa o autor do blog, Bruno Carazza.

    "Bolsonaro concordou com o PT nas votações de projetos que tratavam de concessões de benefícios para o setor privado, como incentivos tributários, parcelamentos de débitos, créditos orçamentários, fundos, financiamentos, subvenções etc. Uma pauta bem distante de políticas econômicas horizontais e não intervencionistas, portanto."

    Hoje, para viabilizar sua candidatura presidencial, Bolsonaro tem se cercado de economistas liberais e anunciado propostas como a independência do Banco Central.

    O perfil que pretende promover em sua campanha é o de um candidato liberal na economia e conservador nos costumes.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024