• sãopaulo

    Thursday, 18-Apr-2024 18:34:01 -03

    Montadora de carro de Chiquinho Scarpa diz ter tido retorno 'impressionante' com 'enterro'

    CHICO FELITTI
    DE SÃO PAULO

    18/09/2013 19h32

    Enquanto Chiquinho Scarpa está na iminência de colocar por terra R$ 1,5 milhão, valor do carro que promete enterrar no seu jardim até sexta, há quem esteja ganhando com essa história.

    "Está dando um retorno impressionante", diz Wladimir Nikolaeff, gerente comercial da British Cars, que representa a Bentley no Brasil.

    A importadora já trouxe 48 carros, os mais baratos beirando R$ 1 milhão, para o país. Um deles é o Bentley Continental Flying Spur de Chiquinho, que "não tem nem dois anos" segundo o funcionário da marca.

    "Ainda não dá para dizer que fechamos negócios, mas é bem capaz que aconteça", diz Nikolaeff, que também é pai de Patsy Scarpa, sobrinha de Chiquinho.

    Tudo marketing?

    A proximidade entre o representante da marca e o "conde" levantou dúvidas (e algumas sobrancelhas) em alguns paulistanos tradicionais.

    "O carro é claramente emprestado", disse um empresário próximo ao clã Scarpa, pedindo que seu nome fosse preservado. "É uma tática de marketing, para chamar atenção para a marca. E esse enterro não vai ter defunto, pode escrever. O carro não vai pra vala."

    O "enterro" na mansão do Jardim Europa rendeu a Chiquinho uma entrevista no programa "Agora É Tarde", de Danilo Gentili, na Band, e entradas ao vivo na Record, que sobrevoou a propriedade com um helicóptero.

    "Não temos nenhum acordo com o Chiquinho Scarpa. O carro é dele sim. Pagou com o dinheiro dele", responde Toninho Abdalla, dono da representação da marca inglesa no Brasil. "E vai enterrar, se quiser."

    O conde diz que o plano está de pé. Postou em uma rede social na manhã de hoje uma foto operando uma retro-escavadeira para aumentar a vala que começou a cavar ontem. "Até sexta eu termino", disse.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024