O blog norte-americano Gizmodo, o terceiro mais visitado do planeta, lançou nesta segunda-feira (1º) sua versão brasileira. Internautas tiveram problemas para acessá-lo nesta manhã.
"Primeira vez é sempre um inferno", explica o blog. "Aparentemente, vocês conseguiram tirar o Gizmodo do ar."
Reprodução |
Blog norte-americano de tecnologia Gizmodo tenta um novo modelo de negócios no Brasil |
O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o Gizmodo e o oitavo no mundo, atrás de Austrália, Japão, Itália, Alemanha, Holanda, França e Espanha. Em acessos, ele só perde para o blog político The Huffington Post e para o de tecnologia TechCrunch.
De acordo com a coluna Mercado Aberto, cujo conteúdo completo é exclusivo para assinantes da Folha ou do UOL, o blog tenta um novo modelo de negócios no país.
Pepsi, Nokia, Samsung, Intel, Xerox e HTC fecharam patrocínio para que a equipe do Gizmodo ajude a desenvolver conteúdo para os visitantes do site que entrarem nas comunidades das empresas no blog. Esse modelo de publicidade foi batizado de "brand content".
Além da produção de notas pela equipe brasileira, todo o conteúdo em inglês do site será traduzido.