• Tec

    Friday, 29-Mar-2024 12:51:22 -03

    Cofundadora do Tinder processa empresa criadora do app por assédio

    DE SÃO PAULO

    01/07/2014 11h30

    A vice-presidente de Marketing do Tinder, Whitney Wolfe, entrou na Justiça contra a desenvolvedora do aplicativo acusando a empresa que ajudou a fundar de assédio sexual e discriminação.

    Wolfe diz que era humilhada pelo executivo responsável pelo marketing do Tinder, Justin Mateen, com quem recentemente encerrou um relacionamento. Ela diz que chegou a ser chamada de prostituta em frente ao diretor-executivo da empresa, Sean Rad (também réu no processo), que teria ignorado as reclamações de Wolfe.

    Segundo a ação judicial, Rad e Mateen teriam "cassado" o título atribuído a Wolfe de cofundadora da companhia, e Rad ainda teria ameaçado com a possibilidade de demissão a executiva, caso ela se recusasse a abdicar dessa denominação.

    A companhia responsável pelo Tinder afastou Mateen de seu cargo como chefe de marketing e disse que está realizando uma investigação interna acerca das acusações de Wolfe, como mostra um comunicado divulgado pelo site "TechCrunch".

    "Por meio do processo [análise interna dos ocorridos], ficou claro que Mateen havia enviado mensagens privadas para Wolfe com conteúdo inapropriado", escreveu a empresa. "Inequivocamente condenamos tais missivas, mas acreditamos que as alegações em respeito ao Tinder e ao gerenciamento da empresa sejam infundadas."

    O Tinder é um aplicativo de paquera para celulares onde o usuário define se está interessado em homens ou mulheres e começa a ver fotos de pessoas que estão próximas a ele, descartando-os ou aprovando-os.

    Caso o interesse seja mútuo, o aplicativo notifica as duas pessoas, que podem iniciar uma conversa privada.

    Divulgação
    Aplicativo de paquera Tinder chegou ao país no ano passado e fez sucesso entre os brasileiros
    Aplicativo de paquera Tinder chegou ao país no ano passado e fez sucesso entre os brasileiros

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024