• Tec

    Friday, 26-Apr-2024 18:11:19 -03

    Torneio do jogo 'Dota 2' reúne equipes sul-americanas em feira de games

    ANDERSON LEONARDO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    09/10/2014 17h48

    João Vitor Oliveira/Folhapress
    Equipes The House is Down e Keyd se enfrentam em disputa de "Dota 2" válida pela BGC
    Equipes The House is Down e Keyd se enfrentam em disputa de "Dota 2" válida pela BGC

    Ambiente escuro, luzes de holofotes, e uma multidão mirando o palco. Parece o início de um show, mas o que está prestes a começar é um torneio de videogames.

    Oito equipes –cinco brasileiras, duas peruanas e uma argentina– começaram a se enfrentar no game de estratégia e ação on-line "Dota 2" nesta quinta (9) durante a Brasil Game Show.

    A feira de games sedia neste ano a primeira edição da Brasil Game Cup. São R$ 60 mil em prêmio no total. O primeiro lugar fica com R$ 40 mil.

    "Vai ser um campeonato bem acirrado", diz Danilo Silva, capitão do time brasileiro de "Dota 2" da equipe PaiN Gaming, em entrevista à Folha. "A organização conseguiu reunir os melhores da América do Sul para essa disputa".

    A Brasil Game Cup está entre as principais atrações da feira neste ano e ocupa um pavilhão inteiro do Expo Center Norte. A apresentação fica por conta do ator Luciano Amaral, que interpretou os eternos Pedro, de "Castelo Rá-Tim-Bum", e Lucas Silva e Silva, de "Mundo da Lua" na TV.

    ESPORTE VIRTUAL

    A PaiN Gaming é uma das maiores organizações de e-sports do país. No ano passado, sua equipe de "League of Legends" –jogo similar ao "Dota"– venceu o campeonato brasileiro do jogo e representou o Brasil em uma disputa na feira Gamescom, na Alemanha.

    O time de "Dota 2" busca agora conquistar o mesmo espaço. "Chegamos a treinar oito horas por dia, até mais", conta Silva. "Analisamos a forma como os adversários jogam, conversamos sobre eles e treinamos contra todas suas táticas."

    A disputa está sendo transmitida ao vivo via Twitch TV nos canais da Brasil Game Cup e da Brasil Game Show, com jogos até o último dia da feira no dia 12. Confira aqui as chaves da competição.

    Colaborou JOÃO VITOR OLIVEIRA

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024