• Tec

    Friday, 26-Apr-2024 15:33:05 -03

    Coleção de 'Halo' é sessão nostalgia para fãs da série

    JOÃO VITOR OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    11/10/2014 15h30

    Nostalgia é a palavra que define "Halo: The Master Chief Collection", uma das principais atrações da Microsoft na Brasil Game Show 2014.

    O título, exclusivo para Xbox One, inclui todos os quatro games da franquia de tiro e ficção científica, que estreou em 2001 com "Halo: Combat Evolved".

    O protagonista da coleção é a edição de aniversário de "Halo 2", que completa 10 anos em novembro. Com apenas um botão, o jogador poderá viajar no tempo e ver como eram os gráficos do jogo em 2004. Uma experiência impressionante, considerando a diferença proporcionada pelo motor gráfico do Xbox One.

    "Na edição de aniversário do primeiro 'Halo' esse recurso já existia", lembra o produtor Dennis Reis em entrevista à Folha. "Mas, como o Xbox 360 não era tão potente, havia um pouco de atraso nessa transição. Agora ela é instantânea."

    Em demonstração da coleção, o produtor destacou a interface de navegação entre os quatro episódios. Uma tela inicial dá acesso rápido a qualquer um dos títulos, que têm todas as suas fases destravadas logo de início.

    Divulgação
    Coleção "Halo: The Master Chief Collection" reúne os quatro jogos da franquia num só
    Coleção "Halo: The Master Chief Collection" reúne os quatro jogos da franquia num só

    "Se você quiser jogar a última fase do 'Halo 3' ou do 'Halo 4', por exemplo, ela estará liberada." Assim, segundo Reis, o jogador não precisa vencer todos os níveis para matar as saudades do seu mapa favorito.

    Além disso, a coleção oferece diferentes "playlists", listas filtradas a partir de temas comuns entre os quatro jogos, como uma focada apenas em missões com veículos.

    CONTEÚDO EXTRA

    "Halo: TMC" traz também acesso ao beta do modo multijogador do aguardado "Halo 5: Guardians", que deve ser lançado em 2015.

    Além disso, a coleção inclui a série "Halo: Nightfall", produzida por Ridley Scott, consagrado por seu trabalho em filmes como "Alien" e "Blade Runner". Os episódios têm o objetivo de introduzir o protagonista de "Halo 5".

    "Halo: The Master Chief Colletion" está previsto para novembro deste ano e sairá por R$ 199 para Xbox One. Um pacote incluindo um Xbox One branco e a coleção deve chegar ao mercado brasileiro até março de 2015, por R$ 1.999.

    Colaborou ANDERSON LEONARDO

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024