• Tec

    Thursday, 25-Apr-2024 05:59:32 -03

    Menina com câncer tem canal no YouTube invadido e apagado

    MATEUS LUIZ DE SOUZA
    DE SÃO PAULO

    28/03/2016 17h04

    Reprodução
    Careca Tv
    Lorena Reginato, 12, criadora do canal "Careca TV"

    O canal do YouTube "Careca TV", com vídeos da menina Lorena Reginato, 12, que faz tratamento contra um câncer, descoberto em 2015, foi retirado do ar na madrugada desta segunda-feira (28). Segundo sua mãe, Fiorella Reginato, um hacker entrou na página e deletou os vídeos e a página. Nas filmagens, a menina conta sua história e o tratamento contra a doença,

    Os dois vídeos que a menina havia postado acumularam milhões de visualizações e inscritos nas últimas semanas. Até visita de youtubers mais famosos, como o mágico Pyong Lee, Lorena recebeu em sua casa em Jaú, interior de São Paulo.

    O Google, dono do YouTube, afirma que "não há vulnerabilidade no sistema". "Em relação ao canal Careca TV, a empresa lamenta o ocorrido e informa que o caso já está sendo investigado. A companhia reforça que, para todos os canais, quando há uma suspeita em relação à segurança, oferece auxílio por meio da central de ajuda", diz a empresa, em nota.

    Fiorella afirmou que a plataforma de vídeos entrou em contato com ela na tarde desta quinta-feira oferecendo um suporte para o caso e também maior segurança daqui para a frente. "Nós sempre tivemos muito cuidado com senhas. Quando criamos o canal, não imaginávamos que teria essa repercussão", afirma.

    A mãe de Lorena disse ainda que entrará com todas as medidas judiciais cabíveis contra os invasores. "Já fizemos boletim de ocorrência. Vou processar por danos morais. Se precisar, saio a pé nesse sol de Jaú atrás deles".

    Um novo canal foi criado com o mesmo nome. O vídeo em que ela se apresenta e, com bom humor, conta dos problemas de falas e movimentos, foi publicado novamente. Campanhas estão circulando na internet para ajudar a menina a recuperar os inscritos. Em pouco mais de dez horas, 80 mil visualizações e 130 mil inscritos no canal recém-criado.

    "A Lorena estava desanimada e tinha pensado em parar de gravar os vídeos. Mas chegaram inúmeras mensagens de "tamo junto, Lorena, força". Agora, depois de todo apoio que ela recebeu, só deu mais forças para ela continuar lutando. Ela nunca vai desistir", conta a mãe, que avisa que a filha já gravou, inclusive, um novo vídeo na tarde de hoje, agradecendo ao apoio.

    A irmã mais velha, Larissa Reginato, avisou a todos os fãs no Facebook sobre o que havia acontecido, em tom de lamento. "Eu sou a irmã dela, hackearam a senha, excluíram o vídeo, não tem mais o canal, minha irmã não tem mais inscritos, não tem mais vídeos, agora acabou tudo, não tem mais nada. Um ser humano entrou e hackeou o canal dela, não sei como fizeram. A gente mudou a senha ontem, não passamos para ninguém. Obrigado a quem fez isso".

    ASSISTA AO VÍDEO DE LORENA

    vídeo lorena

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024